De wiki.eliteSoft.com.br
Ir para: navegação, pesquisa

« Principal

Conteúdo

Modulo Desktop - FAQ

Target.jpg Finalidade : Este documento tem como finalidade responder algumas perguntas frequentes relacionadas ao Integrator.


Como agendar um Treinamento do Integrator?

R: Entre no site MicroPower Presence, informe seu Usuário e Senha, e faça seu agendamento.


Por que aparece a mensagem "Problemas" ao conectar com o servidor no módulo Desktop?

R: O banco de dados está indisponível - O IP do servidor foi alterado - O servidor está desligado.


Para que serve o botão "Ver Lista" na tela "Busca de Clientes" no módulo de Desktop?

R: Para exibir a lista completa de todos os clientes cadastrados no sistema.


Por que o botão "Ver Lista" está desabilitado na tela "Prospecto" no módulo Desktop?

R: Por padrão o botão "Ver Lista" na tela de busca de prospecto vem desabilitado, podendo ser ativado posteriormente.


Por que ao carregar o boleto do cliente pelo módulo desktop aparece a mensagem "Problemas ao carregar descontos do boleto?

R: Porque a cidade de cobrança do cliente não está selecionada no cadastro ou a cidade de cobrança não faz parte da Unidade de Negócios.


Posso usar um e-mail sem autenticação com senha para envio dos e-mails do Integrator?

R: Sim, é possível. Basta cadastra-lo no item "E-mails Responsáveis" com a senha em branco que o Integrator assume automaticamente como sem autenticação com senha.


Por que o cliente inadimplente não está sendo suspenso automáticamente?

R: Isso ocorre devido a alguma dessas alternativas:


Por que não estou recebendo o e-mail com o resultado da execução da tarefa?

R: Isso ocorre devido a alguma dessas alternativas:

  • A tarefa não está agendada;
  • Ela não foi executada;
  • Os dados configurados na E-mails Responsáveis não estão corretos.


Por que é exibida a mensagem "Invalid response code received from server" ao tentar enviar um e-mail através do Integrator?

R: Isso deve ocorrer devido a alguma dessas alternativas:

  • As configurações em "Responsáveis E-mails" não estão corretas;
  • Há alguma restrição na rede do provedor que impeça o acesso ao servidor de e-mails a partir do servidor do Integrator.


Qual a diferença em mover um patrimônio pelo "Cadastro do Cliente" na aba "Planos" ou pelo controle de "Movimento Patrimônio"?
  • No cadastro do cliente na aba "Planos" , o patrimônio é movimentado o para um determinado plano.

Exemplo: Plano 256 e Plano 512.

  • No controle de "Movimentos de Patrimônios", o patrimonio é movimentado para um determinado local.

Exemplo: Setor de Qualificação, Setor de Suporte ou Unidade de Negócio XYZ.


No (Painel de Configuração - Usuário - aba Comissão) o recebimento de comissão do "Serviço Adicional" tem algum impacto se marcar a opção "Vendas (Única vez)" ou "Recebimento (Todo mês)"?

R: Não, pois ao acrescentar um serviço adicional para o plano automaticamente já entrará como comissão para o vendedor, caso esta opção de "Serviço Adicional" esteja checada no (Painel de Configuração-> Usuário (aba Comissões)).


No (Painel de Configuração - Usuário - aba Comissão) caso marque "Sim" no campo "Pagar de comissão a 1º mensalidade" e marque também "Recebimento (todo mês) o vendedor receberá todo mês o valor integral da mensalidade?

R: Não, ao marcar essas duas opções, no 1º mês o vendedor receberá a 1º mensalidade e nos próximos meses receberá o valor definido no campo "Porcentagem sobre as mensalidades".


No (Painel de Configuração - Usuário - aba Comissão) na opção "Pagar Comissão só quando a 1ª mensalidade estiver paga (marcada "Não") é a mesma coisa de "Comissão por venda" ou Vendas (Única Vez)?

R: Não, quando é marcado "Não" para "Pagar Comissão só quando a 1ª mensalidade estiver paga" significa que o vendedor não precisará esperar o cliente pagar a mensalidade para receber a comissão, mas informando que será uma única vez o recebimento de comissão.


No (Painel de Configuração - Usuário - aba Comissão) na opção "Pagar Comissão só quando a 1º mensalidade estiver paga (marcada sim)" é a mesma coisa de "Comissão por Recebimento" ou Recebimento (Todo Mês)?

R: Não, na opção "Pagar Comissão só quando a 1º mensalidade estiver paga (marcada sim)", se refere apenas a 1ª mensalidade. Já a opção "Recebimento (Todo mês)" é referente as próximas mensalidades.


No (Painel de Configuração - Usuário - aba Comissão) caso marque "Sim" na opção "Pagar Comissão só quando a 1ª mensalidade estiver paga" e marque "Recebimento (Todo Mês)" e o cliente pagou a 1ª mensalidade, no mês seguinte automaticamente o vendedor receberá comissão da 2ª mensalidade mesmo que o cliente não tenha realizado o pagamento da 2ª mensalidade?

R: Não, para as demais parcelas o vendedor só receberá a comissão após o receber o pagamento da mensalidade pois está marcado Recebimento (Todo Mês).



No (Painel de Configuração - Usuário - aba Comissão) caso seja cadastrado para um usuário/vendedor "X" o plano "A" e definido a comissão, e após, adicionar o plano "A" para o usuário/vendedor "Y", o usuário X ganhará a comissão também?

R: Não, somente o usuário/vendedor adicionado ao plano no momento de adição do plano para um determinado ao cliente.


No (Painel de Configurações - Planos e Serviços - Aba Navegação) ao tentar incluir uma regra na franquia de dados, ao clicar no botão "Salvar", o sistema não está salvando as novas configurações.

R: Isto acontece devido o Plano estar com configurações antigas, basta reiniciar estas configurações clicando no botão "Não" da Franquia de Dados, o sistema irá perguntar se confirma Apagar as Configurações do Plano, clique em "Sim". O sistema irá salvar os dados, após isto, volte para a "Aba Navegação" e na opção "Franquia de Dados" clique em "Sim" e configure a franquia, seus dados serão salvos.


Existem alguns casos em que o windows não esta totalmente atualizado com apis que são liberadas fora do service pack. Algumas dessas apis podem fazer com que o ISP-Integrator deixe de funcionar corretamente. Manteremos atualizados as apis que são pré requisitos para o correto funcionamento do ISP-Integrator.

R: Para solucionar o seguinte problema, basta baixar o seguinte pacote de Serviço: Download Msxml.msi


Em Controle Patrimonial - Novo Servidor de Roteamento, ao tentar cadastrar apresenta a seguinte mensagem : " Não é Possível Executar o Wizard de Novo Servidor de Roteamento.Porque a Tabela Equipamentos não possui Registros. "

R: A mensagem é apresentada devido a falta de cadastro de "Produtos" em Controle Patrimonial.Necessita cadastrar um Produto e na Categorias ter uma das opções marcada como Sim,(Ex: Criar Registro de Controle de Roteamento= Sim), após cadastrar Servidor de Roteamento.

Para cadastrar o Produto veja o exemplo clicando na palavra: (produto)

Em Controle Patrimonial - Compra de Produtos e Entrada de Estoque, ao acessar os ícones, apresenta mensagem: "O seu Usuário não tem Permissões de Acrescentar Movimento de Patrimônio."

R: A mensagem é apresentada porque necessita "Adicionar" a seguinte liberação em; Usuários/Patrimônio/Locais de Movimento de Patrimônio, além da Permissão/Controle Patrimonial, permitindo o acesso ao usúario.

Verifique o exemplo clicando na palavra: (Patrimônio)



Ao cadastrar "Plano e Login" para o cliente apresenta mensagem: Erro ao criar plano.Esse plano não possui Ponto de Roteamento configurado.
R: Este impedimento ocorre devido a composição do plano,quando o plano possui na sua composição em Planos e Serviços; (Aba Navegação-O serviço aceita a criação de IP= Sim) e (Aba Radius- O Serviço Suporta Autenticação em Radius= Sim) para salvar o cadastro do plano é necessário preencher Ponto de Roteamento (após o cadastro do login).
ponto









Em Financeiro, opções das Abas; Adicionar Crédito e Débito para um "Fornecedor" o mesmo é apresentado como "Sacado".

R: Possui uma "regra" no sistema para criação do registro de Fornecedor, após o cadastro do Fornecedor para movimentação financeira, todo fornecedor é cadastrado e tratado pelo sistema como Sacado. vídeo

Obs: A regra do sistema apresenta os registros (Sacado e Fornecedor) para o cliente escolher;

  • se o movimento financeiro for constante= será Fornecedor
  • se o movimento financeiro for repentino= será Sacado

Ex: A mensalidade de manutenção do ar condicionado= lançamento será para o Fornecedor

No meio do mês quebrou uma peça do ar condicionado= lançamento será para o Sacado 

Ao receber "e-mails," as mensagens em HTML não aparecem no corpo do e-mail,apresenta o espaço em branco.

R: Necessita executar a seguinte configuração; lendo mensagens em texto sem formatação(Html) no Microsoft Outlook 2010

  • Clique na guia “Arquivo” no menu. Selecione “Opções”.
  • Clique em “Central de confiabilidade.” Selecione “Configurações da Central de confiabilidade.”
  • Clique em “Segurança de e-mail.” Marque a caixa de seleção “Ler todos os emails padrão como texto sem formatação”. Essa configuração é para aqueles que estão preocupados com a segurança de mensagens formatadas em HTML que permitem a incorporação de hiperlinks, imagens e outros meios de comunicação.


Cliente não aparece na tela para Gerar Arquivo de Remessa.

R: Isto acontece devido a ausência da Cidade de Cobrança no cadastro do Cliente.

Quebra do arquivo de Remessa ao Anexá-lo no corpo do e-mail.

R: Ao anexar o arquivo de remessa no corpo do e-mail, corre o risco do arquivo quebrar, e dentro do arquivo de remessa dever ser respeitado o layout. Para que não ocorra esta quebra, aconselhamos que anexe o arquivo junto com o protocolo através da Central do Assinante.


Clonar Permissões
  • Para executar a clonagem de Permissões possui a seguinte Regra;
  • O Usuário logado no sistema que executará a clonagem, deve possuir as mesmas Permissões do Usuário que será copiado/clonado


Clonagem.png


Financeiro > Movimentos Financeiros , apresenta a seguinte mensagem: "Favor solicitar junto ao suporte a configuração da variável do plano de contas de juros de débito"

R: É necessário criar um plano de contas para que receba esses juros. O mais indicado nesse caso, é criar uma conta exclusivamente para o recebimento de juros, portanto siga o seguinte passo para criar um novo plano de conta: -> Painel de Configurações -> Plano de Contas -> NOVO

  • Caso verifique que já tem um plano de contas que pode ser utilizado para o recebimento dos juros, basta nos informar qual é o Código de Contas. Lembrando que os códigos iniciados com 1 significa contas de "CRÉDITO", e iniciados com 2 significa contas de "DÉBITO" e deve ser "ANALÍTICA".


Novo Servidor de Roteamento > Produto Disponível
  • Regra: O produto precisa estar cadastrado em uma Categoria (que permita Criar Registro de Controle de Roteamento) - Integrator - Controle Patrimonial, Categorias (marcar a opção "Sim")
  • O produto "não" pode estar vinculado em outro Servidor de Roteamento
Erro ao Editar Tarefa em Tipo de Atendimento

R: Basta executar o I-Diagnostic.

Problemas ao Conectar com o Servidor / Não foi possível executar API / Not Found.

R: Basta que o suporte verifique as configurações do integrator em configuraçoes iniciais > aba servidor de integração.

  • O suporte pode fazer o teste do campo host servidor que tem que abrir o integrator web, caso contrário o Desk não irá conseguir executar apis.

ErroApiNotFound.png


Como Gerar Nota Fiscal separada?

R: As regras para gerar notas fiscais separadas são:

  • Tem que ser planos diferentes, pois umas das verificações do sistema é o código do plano, pois tem que ser diferentes;
  • No detalhe do plano do cliente no campo "Nota Fiscal Separada" igual a SIM, segue imagem abaixo:

Notafiscalseparada.png

Topo

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação