Guia - Plano de Trabalho
Guia - Plano de Trabalho
Versão: | 1.0 |
---|
Plano Geral de Trabalho
Escopo
Escopo é um conjunto de tarefas que precisam ser executadas.
- Serviço - Serviço é um produto intangível e não armazenável, uma forma de entregar valor aos clientes facilitando os resultados que os mesmos desejam atingir sem ter a propriedade de custos e riscos específicos. Com origem no termo latim servitĭum, a palavra serviço define a ação de servir (estar sujeito a/ser prestável alguém por qualquer motivo, fazendo aquilo que essa pessoa quer ou pede). Serviço prestado é um produto da atividade do homem destinado à satisfação de necessidades humanas desde que não consista na produção de bens materiais.
- Catálogo de Serviço - Os Serviços prestados pelo Suporte da EliteSoft estão contidos na última versão do Catálogo de Serviços no grupo de atendimentos onde o Setor de Suporte oferece.
.Os serviços prestados pelo Setor Consultoria são apresentados na última versão do Catálogo de Serviços no grupo de atendimentos onde o Setor Consultoria oferece.
- Carteira de Clientes -
- Implantação - Clientes que adquirem a Licença de Uso do Integrator em fase de implantação, migração e acompanhamento pós migração até que o Provedor gere o primeiro faturamento em produção no Integrator.
- Suporte - Clientes que são liberados pela Implantação são atendidos pelo Suporte, ou seja todos os clientes em produção que utilizam o Integrator.
- Consultoria - Clientes que contratam a Consultoria Mensal, sendo nossa carteira de clientes a última versão: Carteira de Clientes.
- Protocolo de Atendimento - O serviço prestado pela EliteSoft é totalmente controlado pelos atendimentos contidos no Integrator.
- Ciclo de Vida - Prestamos serviço de Consultoria com base na última versão do Ciclo de Vida definido pela EliteSoft.
Cronograma
- Período - Para este Plano de Trabalho foi estabelecido o período de um mês.
- Acompanhamento - Primeiro dia útil da semana.
- Marco - Mensal.
Equipe
Neste Cronograma utilizamos os recursos apresentados na página de Colaboradores da EliteSoft.
Cada função é exercida com base nos Requisitos, Habilitades e Competências exigidas pela EliteSoft de cada setor.
Recursos Físicos
Neste Plano de Trabalhos utilizamos os Recursos Físicos.
Gerência de Dados
Para que o cronograma seja executado, utilizamos os dados em seus respectivos repositórios conforme última versão da Gerência de Dados
Gerência de Comunicação
Para que o cronograma seja executado, nos comunicamos através dos canais conforme última versão da Gerência de Comunicação
Riscos
Para que o cronograma seja executado, nos comunicamos através dos canais conforme última versão da Riscos
Comprometimento
O comprometimento das partes será obtido através da assinatura conforme Atas Reuniões Kickoff
Viabilidade
Métrica: igual ou maior que 80%, do indicador mensal e da produtividade mensal da equipe.
- Deverá ser executado o checklist CMM (Checklist de Monitormanento Mensal)
- Somente se as questões CMM001 (Indicador Mensal) e CMM002 (Produtividade da equipe) estiverem como "Sim" o Plano de Trabalho foi viável naquele mês.
A questão CMM001 é referente o indicador da ANS mensal, ou seja se indicar que entregamos 80% das solicitações dentro do prazo conforme ANS, esta questão será respondida como "Sim".
A questão CMM002 é referente a produtividade mensal da equipe, ou seja se indicar que a equipe produziu (encerramento de atendimentos) 80% das solicitações planejadas para o plano de trabalho daquele mês, esta questão será respondida como "Sim".
Com as duas questões acima tendo resposta "Sim" o plano de trabalho daquele mês é considerado viável.
A análise de viabilidade é feita no plano de trabalho encerrado, caso o mesmo seja viável, está apto para ser utilizado o mesmo molde para o próximo mês.
A viabilidade do Plano de Trabalho do mês corrente é evidenciada com o comprometimento da equipe, pois cada colaborador tem o direito de se opor a demanda esperada e planejada para cada um.
Com a análise de viabilidade negativa o plano de trabalho, o mesmo deverá ser estudado, caso seja possível, deverá ser ajustado.
Se o motivo da inviabilidade for sazonal, o plano de trabalho não precisará ser alterado, apenas planos de ações serão suficientes.
Guia - Como Utilizar o Plano de Trabalho no Att
Formulas de cada campo e coluna esta disponivel no Plano de Trabalho na ferramenta, ao passar o mouse em cada coluna e campo.
Período Análise: Examinar mês a mês o prazo de vencimento dos atendimentos, para análise de qual motivo o protocolo atrasou para entrega ao Cliente Externo.
Segue o Exemplo:
Obs.: Data errada, como o ano, no período de análise poderá mostrar detalhes imprecisos.
1. Janeiro: Ao clicar na seta, vai alterar o mês que deseja examinar;
2. 2016: Pode ser alterado para anos anteriores, conforme a consulta desejada;
3. Cargo: Ao clicar na seta, listará todos os cargos da Elitesoft para seleção;
4. Atualizar: Vai atribuir as alterações selecionadas.
Previsão de Demanda de Atendimento para o Mês: Vai mostrar os atendimentos que estão Atrasados; Para Vencer; a Média de Demanda; os Atendimentos Realizados no Mês e a Previsão de Demanda;
Obs.: Lembrando que as quantidades de atendimento e a descrição em azul que estão sublinhadas abrem uma tela com informações.
5. Planejado Dia 01: Quando iniciar o mês vigente, deverá antes clicar no Botão Salvar para iniciar a contagem dos atendimentos para o período selecionado;
Segue o Exemplo:
5.1. Atrasados: Ao clicar no número 61 vai abrir uma tela com informações como:
- 1. Número Sequencial para Contagem;
- 2. ANS do Atendimento;
- 3. Descrição do Atendimento;
- 4. Nome do Cliente;
- 5. Número do Protocolo;
- 6. Analista Responsável pelo Protocolo.
5.2. A Vencer: São os atendimentos que estão no prazo, no período vigente, neste caso o mês de janeiro/2016;
5.3. Média de Demanda: É a média dos últimos 3(três) meses, que mostrará a probabilidade de atendimentos que serão abertos no mês;
5.4. Atendimentos Realizados no Mês: Finalização do protocolo com um e-mail do Cliente Externo concordando com o que foi executado;
5.5. Previsão de Demanda: Mostra a somatória dos atendimentos Atrasados e a Média de Demanda.
Segue o Exemplo:
6. Check List de Monitoramento: Toda vez que for iniciar uma nova semana de monitoramento é necessário responder a um Check List (como mostra o exemplo) para avaliar os motivos que ainda ficaram alguns atendimentos para solucionar.
Segue o Exemplo:
7. Provisão X Realizado: Este campo mostra a porcentagem de todos os atendimentos que ainda estão Atrasados, que vão Vencer e os Atendimentos abertos no mês e previstos que serão fechados no mesmo mês de abertura. Esta tabela só é visualizada quando o mês está fechado, neste caso o mês de janeiro/2016.
Segue o Exemplo:
8. Produtividade de Atendimento dos Colaboradores para o Mês:
- Esta tela auxilia na visualização de quanto cada colaborador tem para produzir e atender a demanda;
- No Planejado Dia 01 faz uma média dos três últimos meses, dos trabalhos realizados retirando do mês, caso houver, férias, feriado e/ou finais de semana;
- O Valor Atualizado é o período que compreende até o Dia 10, até o Dia 17 e até o Dia 31. É a porcentagem dos atendimentos que os analistas solucionaram no mês de janeiro;
- A média do Valor Esperado é de 66, que é o valor que tem que se produzir no mês todo, visto que na previsão de Demanda do item 5. o Planejado Dia 01 é de 199 de produtividade;
- O Total de Produtividade era no início do mês de 154 que deveriam ser concluídos no decorrer do mês. Veja que no final do mês (Valor Atualizado até Dia 31), o realizado foi de 107 no total geral, isso mostra que o valor esperado é menor que o Valor da Previsão.
9. Produtividade Necessária para Atender a Demanda: Veja que o Total de Produtividade era no início do mês de 154 que deveriam ser concluídos e no final do mês (Valor Atualizado até Dia 31), o realizado foi de 107. A produtividade atual precisa aumentar em 85,98% para atingir as metas.
Segue o Exemplo:
10. Equipe: Recursos Humanos Requisitos, Habilidades e Competências
11. Recursos Físicos: Recursos Físicos
Segue o Exemplo:
12. Gerência de Dados: Gerência de Dados
13. Gerência de Comunicação: Gerência de Comunicação
Segue o Exemplo:
14. Comprometimento: Ata
15. Documentação de Planejamento de Riscos: Riscos
16. Viabilidade: Check List do Plano de Trabalho.
Topo