Modulo Desktop - Painel Configuracoes - Serviço AdicionaisV5

De wiki.eliteSoft.com.br
Ir para: navegação, pesquisa



« Voltar | « Principal


Serviços Adicionais

Objetivo.jpg São novas solicitações do cliente que poderão ou não ser vinculadas ao plano e poderá atribuir valor, incluindo na geração de faturamento.


Permissão
Criar Serviço Adicional
Painel de Configurações
Serviços Adicionais
Tabela de Retenção de Impostos



Variável
Código Fiscal Fixo do Serviço Adicional
Não Concatenar Descrição do Serviço Adicional
Serviço Adicional Não Utiliza a Forma de Cobrança do Plano
Texto Fixo de Descrição do Serviço Adicional


Vídeo





















1) "Serviços Adicionais" são serviços adquiridos pelo cliente que permite incluir um plano, podendo abrir, atualizar, pesquisar ou agrupar/desagrupar serviços.

Serviçoadicional1.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS


1.1) Clicar em Adicionar ou Editar para elaborar uma Composição ou alterar o Serviço Adicional.

  • Descrição do Serviço Adicional: deverá inserir a síntese da atividade que será gerada.
  • Forma de Cobrança: poderá selecionar uma cobrança alternativa ou deixar sem preenchimento para trazer a mesma do plano.

Serviçoadicional2.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / NOVO REGISTRO


  • Tipo de Serviço: Exibirá o código por Tipo de Serviço e a exibição está disposta conforme o Código da Legislação que está configurado no banco de dados, caso o Contador (Provedor) discorde, poderá ser alterado.

.Obs.: Ao preencher os dados da Forma de Cobrança e o Tipo de Serviço e se não existir Composição do Serviço Adicional para configurar, o sistema considerará esses dados, porém se a Composição do Serviço Adicional estiver preenchida, o sistema atribui o da Composição.

Serviçotributos3.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / TIPO DE SERVIÇO


Composição do Serviço Adicional

BarraVermelha.png AlertaVermelha.png Houve mudanças no Convênio ICMS 115/03 com alterações na Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6; Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21; Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações, modelo 22; E qualquer outro documento fiscal de prestação de serviços de comunicação ou telecomunicação ou fornecimento de Energia Elétrica com efeitos à partir de 01/01/2017. Convênio 115.


BarraAmarela.png Lampada.png A alteração de Não Concatenar a Descrição do Serviço Adicional foi disponibilizada para a versão do Changelog 5.04.00.


Não Concatenar a Descrição do Serviço Adicional

BarraVermelha.png AlertaVermelha.png Para a configuração da variável de Não Concatenar a Descrição do Serviço Adicional deve entrar em contato com os técnicos da EliteSoft.


1.2) Esta variável foi definida para exibir na Nota Fiscal uma descrição do serviço, para a configuração da variável de não concatenar a descrição do serviço adicional deve marcar como Sim.

Variávelnãoconcatenardescrição.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / CONFIGURAÇÃO INICIAL / VARIÁVEIS


1.2.1) Clicar em Adicionar ou Editar para implementar a Composição ou alterar o Serviço Adicional:

  • Código da Conta: Selecionar o Código e a Conta a que pertence a configuração do plano;
  • Descrição da Conta a Receber: Descrever a conta a receber ou repetir o nome do plano;
  • Empresa: Deverá selecionar a empresa referente ao lançamento da Nota Fiscal;
  • Tipo de Documento: Este campo exibe as Notas Fiscais ou Fatura disponíveis para seleção (conforme homologação da Nota Fiscal da Empresa);
  • Modalidade de Cobrança: Representa os recebimentos para a cobrança do provedor para seleção (conforme homologação da Forma de Cobrança da Empresa);
  • Tipo de Serviço: Exibirá o código por Tipo de Serviço e a exibição ficará disposta conforme o Código da Legislação que está configurado no banco de dados, caso o Contador (Provedor) discorde, poderá ser alterado.

Serviçotributos.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / DESCRIÇÃO DO SERVIÇO ADICIONAL


  • Classificação do Item Fiscal: O Item Fiscal está relacionado com a composição do Tipo de Serviço por isso ao selecionar o código deverá verificar com o Contador para fazer a análise de correlação.

Serviçotributos1.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / CLASSIFICAÇÃO ITEM FISCAL

  • Não foi disponibilizada nos acrescidos e alterações do Convênio ICMS 115/03 com efeito à partir de 01/01/2017 a Classificação do Item Fiscal na tabela de vínculo com o Fisco, por isso esta tabela foi elaborada por associação.
  • O Contador deverá entrar em contato com o Fisco para solicitar esta classificação. (Modelo NF 21, 22 ou 55)
  • Somente o Campo Base de ICMS exibirá a porcentagem de ICMS para inclusão, por isso deverá selecionar o Campo Tributo para cada Tipo de Serviço.

Tributos

1.3) Exibe somente os campos que deverão ser preenchidos conforme o Campo Tributo para reproduzir de acordo com a Nota Fiscal.


1.3.1) Valor Discriminado deverá preencher com o valor da Composição do Plano referente ao modelo da Nota Fiscal.


1.3.2) ICMS%, FUST%, FUNTEL%, ISS%, COFINS% refere-se a Carga Tributária fornecida pelo Contador.


1.3.3) O campo Código Fiscal deverá gerar a chave de controle para cada uma das composições do plano ou será preenchido com um número aleatório.

  • EXCEÇÃO: Para os Provedores de Santa Catarina - SC os campos com Conta Demonstrativo (por ex. 1.01.01.001) e com qualificação igual (por ex. SCM) são tratados com chave de controle diferente (por ex. Código Fiscal=25 e 26).


1.3.4) No campo Retém Impostos (PIS/COFINS/CSLL/IRRF) marcar a opção com base no Cadastro da Tabela de Retenção de Impostos.



  • IMPORTANTE = ISS: No campo Outro exibia no campo Outro da Nota Fiscal e era necessário configurar o percentual de ISS. Com esta alteração não precisará preencher o campo ISS, somente definir em qual parte da Nota Fiscal vai mostrar (no Plano, no Cadastro de Serviços Adicionais ou ao adicionar Cadastro de Cliente, na composição por Cliente).

Serviçotributos21.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / TRIBUTOS


Ver Também


BarraVermelha.png AlertaVermelha.png Esta é uma base de testes fictícia, meramente ilustrativa.


Topo