Modulo Desktop - Painel Configuracoes - Serviço AdicionaisV5
Serviços Adicionais
São novas solicitações do cliente que poderão ou não ser vinculadas ao plano e poderá atribuir valor, incluindo na geração de faturamento.
Permissão
Permissão |
Criar Serviço Adicional |
Painel de Configurações |
Serviços Adicionais |
Tabela de Retenção de Impostos |
Variável |
Código Fiscal Fixo do Serviço Adicional |
Serviço Adicional Não Utiliza a Forma de Cobrança do Plano |
Texto Fixo de Descrição do Serviço Adicional |
Vídeo
1) "Serviços Adicionais" são serviços adquiridos pelo cliente que permite incluir um plano, podendo abrir, atualizar, pesquisar ou agrupar/desagrupar serviços.
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS
1.1) Clicar em Adicionar ou Editar para elaborar uma Composição ou alterar o Serviço Adicional.
- Descrição do Serviço Adicional: deverá inserir a síntese da atividade que será gerada.
- Forma de Cobrança: poderá selecionar uma cobrança alternativa ou deixar sem preenchimento para trazer a mesma do plano.
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / NOVO REGISTRO
- Tipo de Serviço: Exibirá o código por Tipo de Serviço e a exibição está disposta conforme o Código da Legislação que está configurado no banco de dados, caso o Contador (Provedor) discorde, poderá ser alterado.
.Obs.: Ao preencher os dados da Forma de Cobrança e o Tipo de Serviço e se não existir Composição do Serviço Adicional para configurar, o sistema considerará esses dados, porém se a Composição do Serviço Adicional estiver preenchida, o sistema atribui o da Composição.
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / TIPO DE SERVIÇO
Composição do Serviço Adicional
Houve mudanças no Convênio ICMS 115/03 com alterações na Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6; Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21; Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações, modelo 22; E qualquer outro documento fiscal de prestação de serviços de comunicação ou telecomunicação ou fornecimento de Energia Elétrica com efeitos à partir de 01/01/2017. Convênio 115. |
1.2) Clicar em Adicionar ou Editar para implementar a Composição ou alterar o Serviço Adicional:
- Código da Conta: Selecionar o Código e a Conta a que pertence a configuração do plano;
- Descrição da Conta a Receber: Descrever a conta a receber ou repetir o nome do plano;
- Empresa: Deverá selecionar a empresa referente ao lançamento da Nota Fiscal;
- Tipo de Documento: Este campo exibe as Notas Fiscais ou Fatura disponíveis para seleção (conforme homologação da Nota Fiscal da Empresa);
- Modalidade de Cobrança: Representa os recebimentos para a cobrança do provedor para seleção (conforme homologação da Forma de Cobrança da Empresa);
- Tipo de Serviço: Exibirá o código por Tipo de Serviço e a exibição ficará disposta conforme o Código da Legislação que está configurado no banco de dados, caso o Contador (Provedor) discorde, poderá ser alterado.
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / DESCRIÇÃO DO SERVIÇO ADICIONAL
- Classificação do Item Fiscal: O Item Fiscal está relacionado com a composição do Tipo de Serviço por isso ao selecionar o código deverá verificar com o Contador para fazer a análise de correlação.
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / CLASSIFICAÇÃO ITEM FISCAL
.Obs.: Não foi disponibilizada nos acrescidos e alterações do Convênio ICMS 115/03 com efeito à partir de 01/01/2017 a Classificação do Item Fiscal na tabela de vínculo com o Fisco, por isso esta tabela foi elaborada por associação.
.Obs.: O Contador deverá entrar em contato com o Fisco para solicitar esta classificação. (Modelo NF 21, 22 ou 55)
.Obs.: Somente o Campo Base de ICMS exibirá a porcentagem de ICMS para inclusão, por isso deverá selecionar o Campo Tributo para cada Tipo de Serviço.
Tributos
1.3) Exibe somente os campos que deverão ser preenchidos conforme o Campo Tributo para reproduzir de acordo com a Nota Fiscal.
1.3.1) Valor Discriminado deverá preencher com o valor da Composição do Plano referente ao modelo da Nota Fiscal.
1.3.2) ICMS%, FUST%, FUNTEL%, ISS%, COFINS% refere-se a Carga Tributária fornecida pelo Contador.
1.3.3) O campo Código Fiscal deverá gerar a chave de controle para cada uma das composições do plano ou será preenchido com um número aleatório.
- EXCEÇÃO: Para os Provedores de Santa Catarina - SC os campos com Conta Demonstrativo (por ex. 1.01.01.001) e com qualificação igual (por ex. SCM) são tratados com chave de controle diferente (por ex. Código Fiscal=25 e 26).
1.3.4) No campo Retém Impostos (PIS/COFINS/CSLL/IRRF) marcar a opção com base no Cadastro da Tabela de Retenção de Impostos.
- Para este procedimento, permissão: Tabela de Retenção de Impostos.
- IMPORTANTE = ISS: No campo Outro exibia no campo Outro da Nota Fiscal e era necessário configurar o percentual de ISS. Com esta alteração não precisará preencher o campo ISS, somente definir em qual parte da Nota Fiscal vai mostrar (no Plano, no Cadastro de Serviços Adicionais ou ao adicionar Cadastro de Cliente, na composição por Cliente).
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / TRIBUTOS
Ver Também
Esta é uma base de testes fictícia, meramente ilustrativa. |