Mudanças entre as edições de "Modulo Desktop - Painel Configuracoes - Serviço AdicionaisV5"

De wiki.eliteSoft.com.br
Ir para: navegação, pesquisa
(Tributos: .)
(Tributos: .)
Linha 144: Linha 144:
 
.'''Obs.:''' O campo '''Código Fiscal''' deverá gerar a chave de controle para cada uma das composições do plano ou será preenchido com um número aleatório.  
 
.'''Obs.:''' O campo '''Código Fiscal''' deverá gerar a chave de controle para cada uma das composições do plano ou será preenchido com um número aleatório.  
  
*EXCEÇÃO: Para os Provedores de SC os campos com '''Conta Demonstrativo (por ex. 1.01.01.001)'' e com qualificação igual (por ex. SCM) são tratados com chave de controle diferente (por ex. Código Fiscal=25 e 26).
+
 
 +
*EXCEÇÃO: Para os Provedores de SC os campos com Conta Demonstrativo (por ex. 1.01.01.001) e com qualificação igual (por ex. SCM) são tratados com chave de controle diferente (por ex. Código Fiscal=25 e 26).
 +
 
  
 
'''Obs.:''' No campo '''Retém Impostos (PIS/COFINS/CSLL/IRRF)''' marcar a opção com base no Cadastro da [[Modulo_Desktop_-_Painel_Configuracoes_-_Tab.Ret.Impostos|TABELA DE RETENÇÃO DE IMPOSTOS]].<br>
 
'''Obs.:''' No campo '''Retém Impostos (PIS/COFINS/CSLL/IRRF)''' marcar a opção com base no Cadastro da [[Modulo_Desktop_-_Painel_Configuracoes_-_Tab.Ret.Impostos|TABELA DE RETENÇÃO DE IMPOSTOS]].<br>
Linha 164: Linha 166:
  
 
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / CLIENTES / CADASTRO / OUTRAS OPÇÕES
 
Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / CLIENTES / CADASTRO / OUTRAS OPÇÕES
 
<!-- tabela de relação traz todas por esse motivo disposição dos campos dúvida na nota fiscal eu quero que fatura de serviço iss definir em qual parte regra todos os clientes tem que ter obrigatoriamente cód cfop para cada código do fisco código de tributação tambem se o provedor não tiver cfop definido selecionado para emitir na nota fiscal por padrão definido por padrão a seguinte composição pessoa física 5307 consumidor genérico jurídico 5303 comércio influencia diretamente gerar a nota fiscal
 
obrigatoriamente todos os clientes precisam de código de Cfop código conforme a tabela do fisco código de tributação definida no sistema. poderá dar problema acata por padrão 5307 p-essoa física estabelecimento consumidor genérico comérico jurídica 5303 influencia diretamente na emissão de nota fiscal
 
 
redução base cálculo
 
redução do icms redução
 
tem que ser transmitido com a nota fiscal
 
redução da base de cálculo tv ou redução icms - redução tipo de redução parametrizar permitida em lei tem que ser transmitido código interno que tem que ser traNSIMITIDO COM A NOTA FISCAL se não colocar não valida a nota fiscal tabela nova do sistema
 
 
tela de nota fiscal 21 já gerada base de icms
 
nota fiscal alterada dúvida de nota fiscal nomenclatura corrigida modelo 21 ou 22 base de icms  isentas/ não tributadas e outros sofre alterações convênio faz análise de erros, erros padrões só descobria quando estivesse validando carrega o cliente o fone está errado o convênio 115 obriga o número de telefone não aceita o número zero. inconsistência
 
 
 
nomenclatura de inconsistência mudou nome do arquivo foi alterado agora tem mais de 30 caracteres
 
 
https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/2003/cv115_03an0-1.pdf
 
Acrescidas as alíneas “f” e ”g” ao item 2.1.3.1 pelo Conv. ICMS 60/15, efeitos a partir de
 
01.01.17.
 
f) data de emissão;
 
g) CNPJ do emitente do documento fiscal;
 
 
estado com 2 dígitos cnpj 11 dígitos validar o cnpj cria a validação identificação ini, cnpj é obrigatório caso contrário cargo foi inserido empresa responsável e cargo gera o arquivo como diretor obrigatoriamente preenchida.
 
 
dados da inscrição aí pode ser validado, previsão 10/02 para liberação gerar controle não está funcionando no validador do governo.
 
-->
 
  
 
== Ver Também ==
 
== Ver Também ==

Edição das 09h22min de 14 de fevereiro de 2017



« Voltar | « Principal


Serviços Adicionais

Objetivo.jpg São novas solicitações do cliente que poderão ou não ser vinculadas ao plano e poderá atribuir valor, incluindo na geração de faturamento.


Permissão

Permissão Aplica-se em:
Criar Serviço Adicional Visualizar
Painel de Configurações Visualizar
Serviços Adicionais
Tabela de Retenção de Impostos Visualizar


Variáveis

Permissão Aplica-se em:
Código Fiscal Fixo do Serviço Adicional --
Serviço Adicional Não Utiliza a Forma de Cobrança do Plano --
Texto Fixo de Descrição do Serviço Adicional --


1) "Serviços Adicionais" são serviços adquiridos pelo cliente que permitirá incluir no plano, podendo adicionar, abrir, atualizar, pesquisar ou agrupar/desagrupar serviços.

Serviçoadicional1.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS


1.1) Clicar em Adicionar ou Editar para elaborar uma Composição ou alterar o Serviço Adicional.

  • Descrição do Serviço Adicional: deverá inserir a síntese da atividade que será gerada.
  • Forma de Cobrança: poderá selecionar uma cobrança alternativa ou deixar sem preenchimento para trazer a mesma do plano.

Serviçoadicional2.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / NOVO REGISTRO


  • Tipo de Serviço: Exibirá o código por Tipo de Serviço e a exibição está disposta conforme o Código da Legislação que está configurado no banco de dados, caso o Contador (Provedor) discorde, poderá ser alterado.

.Obs.: Ao preencher os dados da Forma de Cobrança e o Tipo de Serviço e se não existir Composição do Serviço Adicional para configurar, o sistema considerará esses dados, porém se a Composição do Serviço Adicional estiver preenchida, o sistema atribui o da Composição.

Serviçotributos3.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / TIPO DE SERVIÇO


Composição do Serviço Adicional

BarraVermelha.png AlertaVermelha.png Houve mudanças no Convênio ICMS 115/03 com alterações na Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6; Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21; Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações, modelo 22; E qualquer outro documento fiscal de prestação de serviços de comunicação ou telecomunicação ou fornecimento de Energia Elétrica com efeitos à partir de 01/01/2017. CONVÊNIO 115.


1.2) Clicar em Adicionar ou Editar para implementar a Composição ou alterar o Serviço Adicional:

  • Código da Conta: Selecionar o Código e a Conta a que pertence a configuração do plano;
  • Descrição da Conta a Receber: Descrever a conta a receber ou repetir o nome do plano;
  • Empresa: Deverá selecionar a empresa referente ao lançamento da Nota Fiscal;
  • Tipo de Documento: Este campo exibe as Notas Fiscais ou Fatura disponíveis para seleção (conforme homologação da Nota Fiscal da Empresa);
  • Modalidade de Cobrança: Representa os recebimentos para a cobrança do provedor para seleção (conforme homologação da Forma de Cobrança da Empresa);
  • Tipo de Serviço: Exibirá o código por Tipo de Serviço e a exibição ficará disposta conforme o Código da Legislação que está configurado no banco de dados, caso o Contador (Provedor) discorde, poderá ser alterado.

Serviçotributos.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / DESCRIÇÃO DO SERVIÇO ADICIONAL


  • Classificação do Item Fiscal: O Item Fiscal está relacionado com a composição do Tipo de Serviço por isso ao selecionar o código deverá verificar com o Contador para fazer a análise de correlação.

Serviçotributos1.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / CLASSIFICAÇÃO ITEM FISCAL

.Obs.: Não foi disponibilizada no Convênio ICMS 115/03 a Classificação do Item Fiscal na tabela de vínculo com o Fisco, esta tabela foi elaborada por associação.

.Obs.: O Contador deverá entrar em contato com o Fisco para solicitar esta classificação. (Modelo NF 21, 22 ou 55)

.Obs.: Somente o Campo Base de ICMS exibirá a porcentagem de ICMS para inclusão, por isso deverá selecionar o Campo Tributo para cada Tipo de Serviço.


Tributos

1.3) Exibe somente os campos que deverão ser preenchidos conforme o Campo Tributo para reproduzir de acordo com a Nota Fiscal.

.Obs.: Valor Discriminado deverá preencher com o valor da Composição do Plano referente ao modelo da Nota Fiscal.

.Obs.: ICMS%, FUST%, FUNTEL%, ISS%, COFINS% refere-se a carga tributária fornecida pelo contador.

.Obs.: O campo Código Fiscal deverá gerar a chave de controle para cada uma das composições do plano ou será preenchido com um número aleatório.


  • EXCEÇÃO: Para os Provedores de SC os campos com Conta Demonstrativo (por ex. 1.01.01.001) e com qualificação igual (por ex. SCM) são tratados com chave de controle diferente (por ex. Código Fiscal=25 e 26).


Obs.: No campo Retém Impostos (PIS/COFINS/CSLL/IRRF) marcar a opção com base no Cadastro da TABELA DE RETENÇÃO DE IMPOSTOS.

Há permissão para alteração de: TABELA DE RETENÇÃO DE IMPOSTOS.

  • IMPORTANTE = ISS: No campo Outro exibia no campo Outro da Nota Fiscal e era necessário configurar o percentual de ISS. Com esta alteração não precisará preencher o campo ISS, somente definir em qual parte da Nota Fiscal vai mostrar (no Plano, no Cadastro de Serviços Adicionais ou ao adicionar Cadastro de Cliente, na composição por Cliente).

Serviçotributos21.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / PAINEL DE CONFIGURAÇÕES / SERVIÇOS ADICIONAIS / TRIBUTOS


1.3) Com a alteração do Convênio ICMS 115/03 todos os Clientes precisam obrigatoriamente ter o Código de CFOP.

tipo de cfop tem cód relacionado selecionado na nota fiscal poderá não definiçaõ padrão  

Serviçotributos4.png

Caminho a Seguir: ISP - INTEGRATOR / CLIENTES / CADASTRO / OUTRAS OPÇÕES

Ver Também

INCLUIR SERVIÇO ADICIONAL NO CADASTRO DO CLIENTE


Topo